A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional será lançada em Belo Horizonte no dia 12 de dezembro, data em que a cidade completa 122 anos. De caráter suprapartidário, a iniciativa tem o apoio de 239 deputadas e deputados federais, e 30 senadoras e senadores.

“O nosso primeiro compromisso é trazer para militar na Frente o maior número de parlamentares comprometidos com a causa nacional, em uma perspectiva suprapartidária. Queremos, com a mais ampliada participação, levar a Frente em Defesa da Soberania Nacional aos estados, regiões, municípios que conformam a nossa grande e querida pátria brasileira”, afirma o secretário-geral da Frente e deputado federal Patrus Ananias (PT-MG).

De caráter suprapartidário e itinerante, a Frente foi lançada em Brasília, em 4 de setembro, e nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Paraná, além dos municípios mineiros de Montes Claros (Norte) e Capitólio e Passos (Sudoeste de Minas). No próximo dia 12 de dezembro, ela será lançada simultaneamente em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em defesa do patrimônio público

O Sindicato participará do evento de lançamento, que contará com a presença de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte, centrais sindicais e outros sindicatos, movimentos sociais, comunitários e eclesiais.

“A Frente se compromete com três pilares da soberania: o Estado Democrático de Direito, ancorado na Constituição Cidadã de 1988; a defesa do território e do patrimônio do povo brasileiro; a reconstrução dos direitos que asseguram a vida e as condições para o exercício dos direitos e deveres da cidadania”, explica Patrus Ananias.

 

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional – BH

Data: 12 de dezembro
Horário: 18h
Local: Crea-MG – Auditório subsolo – Avenida Alvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho – BH

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: