O Sindicato dos Bancários de BH e Região promove, nesta terça-feira, 25, a 21ª edição de seu conhecido Carnaval Sem Aids/DST e o Bloco do Pirulito. Mais uma vez, o Bloco desfilará por ruas da região central de Belo Horizonte levando alegria e informação à população. Em 2014, o Carnaval Sem Aids/DST reforça a importância do teste e do diagnóstico para garantir a qualidade de vida das pessoas infectadas e para o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Durante todo o evento deste dia 25, serão distribuídos kits com preservativos e folderes para a população com informações sobre a Aids e outras DSTs. O Bloco do Pirulito, que abrirá o carnaval de Belo Horizonte, se concentrará em frente à sede do Sindicato e desfilará até a praça Sete, onde será realizado um grande carnaval com presença da Corte Real Momesca de Belo Horizonte eleita em 2014. Também serão promovidas atividades nos municípios de Sete Lagoas e Itaúna nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Chegando à sua 21ª edição, o Carnaval Sem AIDS/DST sempre teve como principal objetivo chamar a atenção para temas ligados ao HIV e acompanhou o processo de evolução da prevenção e dos tratamentos no Brasil. O projeto teve início em 1994, quando, inspirado no exemplo de artistas franceses que “vestiram” um monumento de Paris um ano antes, o Sindicato dos Bancários cobriu o Obelisco da Praça Sete, popularmente conhecido como Pirulito, com uma “camisinha gigante”.

Desde então, o Sindicato dos Bancários de BH e Região realiza o Carnaval e leva seu Bloco do Pirulito às ruas todos os anos. O projeto já faz parte do calendário oficial do carnaval de Belo Horizonte e mantém-se vivo como importante instrumento na luta contra a AIDS, as DST e o preconceito enfrentado por portadores do vírus HIV.

Confira a programação completa do 21º Carnaval Sem Aids/DST:

Belo Horizonte – 25 de Fevereiro (terça-feira)

12h às 16h
Distribuição de panfletos informativos e preservativos.
Local: Praça Sete

16h
Abertura do Boteco do Bloco do Pirulito
Local: Sede do Seeb/BH (Rua Tamóios, 610, Centro – BH)

17h
Grito de Carnaval com Ensaio Geral do Samba-enredo do Bloco do Pirulito

18h
Desfile do Bloco do Pirulito
Local: Concentração na sede do SEEB/BH (Rua Tamóios, 611 – Centro – BH) com encerramento na Praça Sete com grande carnaval.

Sete Lagoas/MG – 26 de Fevereiro (quarta-feira)

11h
Grito de Carnaval com apresentação do Samba-enredo do Bloco do Pirulito
Local: Concentração na Praça do CAT JK

11h30 às 16h
Apresentação de esquetes teatrais
Local: Agências Bancárias

Itaúna/MG – 27 de Fevereiro (quinta-feira)

11h
Apresentação de esquetes teatrais
Local: Agências Bancárias

16h
Desfile do Bloco do Pirulito

Compartilhe: