O Sindicato dos Bancários de BH e Região realiza, entre os dias 17 e 23 de fevereiro de 2017, a 24ª edição de seu Carnaval Sem Aids/DST. O objetivo é alertar a população, de forma descontraída e animada, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento no combate ao vírus HIV e às doenças sexualmente transmissíveis.

Com o mote “Sem camisinha, o bicho pega”, o Carnaval Sem Aids/DST chama atenção para a necessidade do uso do preservativo em todas as relações sexuais para evitar o contágio e a proliferação de doenças como a Aids, a sífilis, o HPV e as hepatites virais.

A campanha de conscientização é promovida pelo Sindicato, desde 1994, e faz parte do calendário do carnaval de Belo Horizonte. O Carnaval Sem Aids/DST faz parte do imaginário dos belo-horizontinos e foi marcado por momentos simbólicos, como a colocação de uma camisinha gigante no Pirulito da Praça Sete.

Neste ano, o Bloco do Pirulito animará a população no centro de Belo Horizonte e também estará presente para desfilar na cidade de São João Del Rei.

Confira, abaixo, a marchinha do 24º Carnaval Sem Aids/DST:

 

E não se esqueça: sem camisinha, o bicho pega!

 

Programação

 

Belo Horizonte

17 de fevereiro

  • Lançamento do 24º Carnaval Sem Aids/DST.
    • A partir das 17h – Concentração do Bloco do Pirulito em frente à sede do Sindicato, com presença da corte momesca do carnaval de Belo Horizonte e da bateria da Unidos da Tijuca (RJ).
    • Endereço: Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.

20 a 22 de fevereiro

  • Apresentação de esquetes teatrais educativos em agências bancárias de Belo Horizonte.

 

São João Del Rei

23 de fevereiro

  • Apresentação de esquetes teatrais educativos em agências bancárias de São João Del Rei.
  • Concentração no Largo do Carmo, a partir das 20h, para desfile do Bloco do Pirulito pelas ruas da cidade.
Compartilhe: