Nesta quarta-feira, 8 de novembro, o Sindicato dos Bancários de BH e Região realizou o curso “Previ para Participantes”. O evento foi resultado de uma parceria do Sindicato com a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB que trouxe seus educadores a Belo Horizonte.

Os objetivos do curso foram aprofundar noções de previdência complementar, contribuir para que os funcionários conheçam melhor seu plano de previdência e seus benefícios, além de fortalecer o sentimento de pertencimento dos participantes em relação à Previ.

Foram abordados temas como contribuições, preservação de salário de participação, perfis de investimentos, operações com participantes, modelo de governança, políticas de investimentos e a importância da representação dos trabalhadores na gestão dos fundos de pensão.

Nesta ocasião participaram representantes sindicais e diretores do Sindicato que funcionarão como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

“É de suma importância que os participantes conheçam melhor a nossa Caixa de Previdência, as particularidades do seu plano e que entendam a importância de se engajar na luta constante em defesa da entidade. É dever de todos nós lutar para manter a Previ uma instituição forte e perene”,  afirmou Luciana Bagno, funcionária do BB e diretora do Sindicato.

Compartilhe: