Entre os dias 2 e 8 de fevereiro de 2018, o Sindicato dos Bancários de BH e Região leva às ruas a 25ª edição do seu Carnaval Sem Aids/DST. A campanha deste ano tem como mote “Vamos combinar? Prevenção é o melhor remédio”.

O objetivo é conscientizar a população, de forma descontraída, sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento adequado para combater as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como a Aids, a sífilis, o HPV e as hepatites virais.

Diante de dados alarmantes, que mostram o aumento no número de novas infecções pelo vírus HIV no Brasil entre 2010 e 2016, é fundamental estar atento.

Desde 1994, o Sindicato vem lutando contra o preconceito que cerca a AIDS e o Carnaval Sem Aids/DST, com o Bloco do Pirulito, integra o calendário oficial do carnaval de Belo Horizonte. A campanha é marcada por momentos simbólicos, como a colocação de uma camisinha gigante no Pirulito da Praça Sete.

Neste ano, o Bloco do Pirulito animará mais uma vez a população no centro de Belo Horizonte. Também serão realizadas atividades de conscientização na cidade de São João Del Rei.

Participe!

 

Confira a programação completa:

 

Belo Horizonte 

02 de fevereiro – Lançamento do 25º Carnaval Sem Aids/DST.

A partir das 17h – Concentração do Bloco do Pirulito em frente à sede do Sindicato.

Endereço: Rua dos Tamoios, 611 – Centro Belo Horizonte.

05 a 07 de fevereiro

Visita às unidades de trabalho bancárias e distribuição de materiais.

São João Del Rei

08 de fevereiro

Visita às unidades de trabalho bancárias e distribuição de materiais.

 

Compartilhe: