19/03/2012

 

O Sindicato realiza no próximo dia 22 de março de 2012, às 18 horas em primeira convocação e as 18h30 em segunda convocação Assembleia Ordinária de prestação de contas à categoria do período de janeiro a dezembro de 2011. Já as 19h30  em primeira convocação e as 20 horas em segunda convocação ocorre a Assembleia Extraordinária para discussão e deliberação acerca da proposta de previsão orçamentária para o ano de 2012.  As assembleias ocorrerão na sede do Sindicato e reafirmam a tradição democrática da entidade e o seu compromisso com a transparência administrativa e abrindo espaço para os bancários fazerem a apreciação do balanço financeiro e patrimonial da entidade do período de janeiro a dezembro de 2011, além de discutirem e deliberarem acerca da proposta de Previsão Orçamentária para o ano de 2012.

Prevista no Estatuto do Sindicato,  a prestação de contas acontece sempre durante o mês de março e é um instrumento eficaz para que os bancários e bancárias tomem conhecimento e fiscalizem os rumos dos recursos da categoria. Nas últimas gestões, o Sindicato empregou seus recursos com o objetivo de proteger e fortalecer a luta dos bancários ante aos novos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria. Investimentos em campanhas salariais vitoriosas, por melhores condições de trabalho, saúde, formação e lazer marcaram as últimas gestões da entidade. Além disso, é preciso destacar também os investimentos feitos pelo Sindicato para atender o bancário de maneira ágil e eficiente através da modernização de sua rede de informática, aperfeiçoamento da sua comunicação e manutenção de seu patrimônio.

Exemplo disso foi a criação de um novo site, e remodelação do JORNAL DOS BANCÁRIOS através de um novo projeto gráfico e editorial visando afinar ainda mais a sintonia com a categoria.

A responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade e o gerenciamento das suas contas procura sempre equacionar o equilíbrio de gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados. Para o presidente do Sindicato , Cardoso, além de reafirmar a tradição democrática da entidade, as “assembleias  de prestação de contas e de previsão orçamentária reforçam o nosso compromisso com a transparência das ações da entidade que tem como principal objetivo garantir e  ampliar as conquistas dos bancários da nossa base. Daí a importância da participação de todos para comprovarem como são administrados os recursos do Sindicato que na verdade são de toda a categoria”, ressalta.

 

 

 

 

 

Compartilhe: