O Sindicato realiza, nesta segunda-feira, 26 de março, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, na sede da entidade, Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do período de janeiro a dezembro de 2017.

Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas acontece sempre durante o mês de março de cada ano. A Assembleia reafirma o compromisso da entidade com a transparência administrativa e permite que bancárias e bancários filiados tomem conhecimento e fiscalizem a destinação dos recursos da categoria.

Em 2017, o Sindicato realizou uma importante reforma em sua sede, visando receber melhor e garantir mais conforto à categoria e aos funcionários da entidade. As mudanças também visaram a segurança do prédio, com a manutenção da parte elétrica e da rede de dados.

Além disso, diante dos constantes ataques do atual governo aos direitos dos trabalhadores e aos bancos públicos, o Sindicato não saiu das ruas. Inúmeros atos e paralisações foram realizados, durante todo o ano, para denunciar as ameaças e conscientizar a categoria e a população.

“Mesmo com o acordo de dois anos, assinado com os bancos em 2016 e que garantiu aumento real no ano passado, tivemos um 2017 de intensa mobilização. Fomos às ruas em defesa de nossos direitos e participamos de importantes lutas coletivas dos trabalhadores brasileiros. Além disso, reformamos nosso prédio e contamos agora com um novo salão, com mais conforto e estrutura para receber os trabalhadores em assembleias e encontros fundamentais para a organização da categoria”, afirmou o diretor de Finanças do Sindicato, Davidson Siqueira.

 

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOS BANCÁRIOS ASSOCIADOS DA BASE DE BH E REGIÃO

Data: 26 de março de 2018, segunda-feira.
Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: prestação de contas – apreciação do balanço financeiro e patrimonial – do período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017.

 

Compartilhe: