O Sindicato vai novamente às ruas em defesa da CAIXA nesta quarta-feira, 16 de maio. O ato será realizado a partir das 10h em frente à agência Tupinambás, na rua dos Tupinambás, 462, no centro de Belo Horizonte.

Empregadas e empregados protestam contra o desmonte do banco promovido pelo governo Temer. As medidas perversas incluem reestruturações, ataques ao Saúde Caixa e aos direitos dos empregados, fechamento de agências e cortes de postos de trabalho.

Também nesta quarta-feira, a CAIXA realizará, em Brasília, um encontro com 6 mil gestores de todo o país. De acordo com a direção do banco, o objetivo é “cobrar mais resultados dos empregados”. A convocação dos gerentes, com obrigatoriedade de presença ou justificativa de ausência, traz as frases “Em campo pelo Brasil” e “Todo um país vibrando por você”.

“Repudiamos a realização de tal encontro e afirmamos que não, os brasileiros não estão vibrando pela destruição do banco público. É inadmissível debater o enfraquecimento da CAIXA em um megaevento, financiado com dinheiro público, buscando promover o plano de desmonte entre os próprios empregados. Por isso, estamos em luta e contamos com a participação e o apoio de todas e todos. Defender a CAIXA é defender o Brasil”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Participe desta luta!

 

Compartilhe: