Fotos: Ana Clara Muner

Diante dos ataques promovidos pelo governo Temer aos direitos dos trabalhadores e às empresas públicas, o Sindicato realizou um ato nesta terça-feira, 20 de junho, na Praça Sete, centro de Belo Horizonte. O “esquenta” para a Greve Geral do dia 30 está sendo realizado por diversas categorias em todo o Brasil.

O objetivo é conscientizar a população sobre os graves riscos trazidos pelas reformas apresentadas por Temer, como a trabalhista e da Previdência, assim como o desmonte das empresas públicas. Para beneficiar empresários e banqueiros, o governo tem promovido uma agenda de destruição de direitos e do patrimônio nacional, que joga para os trabalhadores a conta da crise.

No ato desta terça-feira, o Sindicato levou a Porta do Inferno para a Praça Sete, denunciando as ameaças aos trabalhadores. Além disso, houve apresentação de esquete teatral da Cia dos Aflitos, mostrando de forma acessível e lúdica a situação preocupante vivida no país desde o golpe que colocou Temer na presidência.

Também foram distribuídos jornais informativos que dão mais detalhes sobre a reforma trabalhista e mostram os deputados de Minas que votaram contra os direitos dos brasileiros.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados, no final de abril, e agora tramita em comissões do Senado. Nesta terça feira, 20, o relatório apresentado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) foi rejeitado pelo placar de 10 a 9. Isto representa uma primeira vitória dos trabalhadores e reforça a importância da mobilização, pois o projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Saiba mais.

“Conscientizar a população é fundamental para que todos percebam o que está em jogo e entendam os reais motivos de cruzar os braços e parar suas atividades no dia 30 de junho. Os prejuízos que estas reformas podem trazer aos trabalhadores são enormes e afetarão a todos nós diretamente. Parar na Greve Geral é doar um dia de trabalho por nenhum direito a menos”, destacou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Clique aqui para ler o informativo sobre a reforma trabalhista na íntegra.

Dia 30 de junho é Greve Geral!

A população brasileira se organiza para realizar mais uma grande Greve Geral no dia 30 de junho. O objetivo é paralisar o Brasil e dizer não à retirada de direitos.

Bancárias e bancários da base de BH e região realizam Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, 22, na sede do Sindicato, para decidir sobre a participação. Saiba mais.

 

Confira mais imagens do ato desta terça:

 

 

Compartilhe: