No dia 11 janeiro, a direção do Banco do Brasil pregou uma triste surpresa para seus funcionários e às entidades sindicais ao anunciar um plano de restruturação que prevê o fechamento de agências e outras unidades, além de um Plano de Demissões Voluntários (PDV) que tem por meta dispensar cerca de 5 mil trabalhadores, entre outras medidas muito ruins.

Para debater a reestruturação no BB e as ações coletivas do Sindicato a favor dos bancários, será realizada uma live no próximo dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 18h por meio do Facebook  (www.facebook.com/bancariosbh).

O debate contará com a participação do presidente do Sindicato, Ramon Peres, do funcionário do BB e diretor da entidade, Rogério Tavares, do coordenador da Comissão dos Empregados (COE) do BB, João Fukunaga, além da assessora jurídica do Sindicato, Dra. Giovana Meireles, devido a importância da participação de uma advogada na discussão.

O Sindicato é contrário a esse plano, que retira do BB o papel de banco público e prejudica os bancários.  Por isso, está estudamos todas as medidas judiciais para defender os direitos dos trabalhadores.

Curta a página do Sindicato no Facebook e participe!

Quarta-feira, 27 de janeiro, às 18h.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: