O Sindicato está percorrendo agências de sua base para colher assinaturas de funcionários que eram do HSBC e são associados à Associação Brasil (AB). O objetivo é cobrar que a AB realize uma Assembleia Geral Extraordinária, em agosto deste ano, para discutir diversas pautas.

Entre elas, a “Autorização para que bancários e bancárias do Banco Bradesco se associem nos mesmos termos dos bancários e bancárias oriundos do Banco HSBC com pagamento da contribuição social no valor de 0,7% do salário mensal respeitados os tetos”.

Confira o texto do requerimento na íntegra:

Requerimento para convocação de Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasil

Ao Senhor Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasil. Nós associados da Associação Brasil, abaixo nominados e assinados, vimos por meio deste requerimento em conformidade com o disposto no artigo 64 do estatuto social e artigo 3º do Regimento Interno nº 9 da Associação Brasil, requerer a convocação e realização de uma Assembleia Geral Extraordinária dos associados em pleno gozo de seus direitos sociais para realizar-se no dia 19 (dezenove) de agosto de 2017, sábado, às 10h00min em primeira convocação e as 10h30min em segunda convocação, no Espaço Esportivo e Cultural do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região localizado na Rua Piquiri, nº 380, Rebouças, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, para discussão e deliberação da seguinte pauta: 1. Autorização para que bancários e bancárias do Banco Bradesco se associem nos mesmos termos dos bancários e bancárias oriundos do Banco HSBC com pagamento da contribuição social no valor de 0,7% do salário mensal respeitados os tetos; 2. Implementação de campanha de associação; 3. Autorização ao Conselho de Administração para implantação de reestruturação administrativa e renegociação de contrato afim de adequar a Associação Brasil a sua situação atual; 4. Escolha de uma comissão para elaboração de proposta de reforma estatutária a fim de adequar a Associação Brasil a sua situação atual; e 5. Escolha de uma comissão para estudo e avaliação imobiliária a fim de adequar a Associação Brasil a sua situação atual. Requeremos, ainda, que a convocação para a realização da referida Assembleia Geral Extraordinária seja feita, na forma e modo disposto no estatuto social e em estrita conformidade com a data, horário, local e pauta constante no presente requerimento até o dia 16 (dezesseis) de julho de 2017, domingo, sobe pena de a convocação ser efetivada por uma comissão de associados, dentre aqueles que assinam o presente requerimento, proceder a convocação no modo e forma previsto no estatuto social. As presentes assinaturas foram coletadas durante os meses de junho e julho de 2017 e conta com a assinatura de associados de todo o país.

Compartilhe: