O jornal O Tempo Betim publicou na capa de sua edição de hoje, 7 de outubro, matéria intitulada “Vandalismo” em que distorce os fatos ao acusar Sindicato de poluir visualmente os bancos e incomodar a população betinense com os cartazes que são colados nas agências bancárias informando sobre a greve nacional que entra hoje no seu 11º dia.

O Sindicato esclarece que os cartazes afixados nas agências fechadas têm o objetivo de informar a população que os bancários estão em greve, o motivo pelo qual paralisaram suas atividades e as nossas principais reivindicações.

Repudiamos o rótulo de ?vândalos? que o jornal tenta impingir aos bancários e ao Sindicato. No dicionário Houaiss, a palavra vandalismos significa  uma ação própria do povo vândalo  que consiste em atacar produzindo ruína, devastação, destruição, é também ato ou efeito de produzir estragos ou destruição de monumentos, o que não é o nosso caso.

Reafirmamos aqui o nosso compromisso de continuar informando os bancários e a população sobre a nossa greve, através das nossas publicações incluindo os cartazes, todas elas devidamente assinadas pelo nosso Sindicato.

Compartilhe: