O Sindicato se reunirá com o Santander na próxima quinta-feira, 22, em São Paulo, juntamente com a Contraf-CUT, para retomar as discussões sobre as condições de trabalho nos diversos setores do banco. Esta será a primeira reunião do Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) após o encerramento da Campanha 2012 e da assinatura do acordo aditivo. O Sindicato será representado pelo diretor e funcionário do Santander, Odinei Silva.

Neste primeiro encontro, os dirigentes sindicais irão entregar pauta de reivindicações, entre as quais se destacam o fim das metas individuais e para os caixas, fim das reuniões diárias para cobrança de metas e a proibição de abertura e prospecção de conta universitária fora da jornada e do local de trabalho. As entidades também cobrarão que o banco amplie seu quadro de funcionários, com geração de novos postos e o fim da rotatividade, e a criação de um plano de cargos e salários.

No documento também é reivindicada a redução das taxas de juros e isenção da cobrança de tarifas para funcionários e aposentados do banco, além de questões relacionadas às pessoas com deficiência, à bolsa auxílio de estudos e a concessão de folga no dia do aniversário para todos os funcionários do banco.

 

Fonte: SEEB-BH com Contraf-CUT

 

Compartilhe: