Dando continuidade às negociações permanentes com o Bradesco sobre os novos planos de Saúde e Dental, o Sindicato se reuniu, nesta quarta-feira, 21, em São Paulo, através da Comissão dos Empregados, com representantes do banco e da assistência dental. O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Welington Cruz Marinho, representou a entidade.

Na reunião, o banco apresentou os avanços obtidos após as reivindicações da última reunião, realizada em agosto. O representante da assistência dental informou que mais da metade dos dentistas credenciados já foram visitados para esclarecimentos e migração para o novo plano e apenas 0,06% deles não aceitaram a migração. Atualmente, o plano conta com mais de 26 mil dentistas credenciados e novas indicações podem ser feitas através do Sindicato ou diretamente com o banco pelos funcionários.

Em relação ao plano de saúde, com a adequação às normas da Agência Nacional de Saúde (ANS) os funcionários da base do Sindicato já contam com 236 novos procedimentos e 136 novos especialistas, ficando aberta, também neste caso, a indicação de novos profissionais pelos funcionários do banco.

Para Welington Cruz Marinho, a mobilização deve ser mantida para que os trabalhadores obtenham novas conquistas. “Devemos levar à mesa de negociação, na próxima reunião, as reivindicações de inclusão dos pais no plano de saúde e a cobertura para implantes e próteses no plano dental, além de diversas outras modalidades que o plano ainda não abrange”, afirmou.

Compartilhe: