Fotos: Arquivo Sindicato

Nesta terça-feira, 19, estão sendo realizados, na sede do Sindicato, os encontros estaduais dos dirigentes sindicais de entidades filiadas à CUT, do Itaú e do Bradesco. Os dois encontros servem como preparação para os encontros nacionais de cada um dos bancos e também para a Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 19 e 21 de julho em São Paulo. Os encontros nacionais dos dirigentes sindicais do Itaú e do Bradesco serão realizados nos dias 2, 3 e 4 de abril em cidades do interior de São Paulo.

Na pauta dos encontros, que contam com a presença da secretária geral da Contraf-CUT, Ivone Silva, são tratados diversos temas, como o emprego, saúde e condições de trabalho, previdência complementar, planos de saúde e remuneração. As mesas de discussão são de extrema importância para a elaboração das pautas de reivindicações para a Campanha Salarial  Nacional 2013.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, este é o primeiro passo na organização da Campanha Nacional. “Os encontros são de fundamental importância para que questões específicas de cada banco sejam exaustivamente debatidas entre os dirigentes e para que estejamos preparados para a Conferência Nacional, onde todos os bancários poderão participar do debate”, afirmou.

.

Compartilhe: