Fotos: Arquivo Sindicato

O Sindicato sedia, nesta quarta-feira, 20, reunião coordenada pela Fetraf-MG com a presença de bancárias representantes das bases de todos os sindicatos cutistas filiados à Federação. O encontro é realizado com o objetivo de organizar as mulheres bancárias de Minas Gerais e criar um Coletivo de Mulheres.

As bancárias discutem as ações sindicais para 2013, assim como as propostas que serão levadas ao Encontro Nacional de Mulheres Bancárias, promovido pela CUT, que será realizado ainda no primeiro semestre deste ano.

Na pauta, estão demandas ligadas à luta das mulheres por igualdade e reconhecimento dentro dos bancos, como 40% de representação de gênero, a representação de mulheres negras e a adoção de uma perspectiva de gênero nos planos de cargos e salários (PCS).

A reunião conta com a presença da secretária-geral da Contraf-CUT, Ivone Silva, da secretária de Mulheres da Contraf-CUT, Deise Recoara, e da presidenta da Fetraf-MG, Magaly Fagundes.

A diretora do Sindicato, Eliana Brasil, ressaltou que a reunião e organização das mulheres bancárias é importante para afirmar seu espaço nos bancos e dentro de entidades de representação dos trabalhadores. “Por mais que se negue, ainda existem diferenças entre homens e mulheres dentro das instituições bancárias e lutaremos fortemente pela valorização de todas as bancárias. As mulheres são importantes na luta política e queremos alcançar níveis cada vez maiores dentro das entidades sindicais, federações e confederações”, afirmou.

Compartilhe: