Fotos: Alessandro Carvalho

A mobilização segue se fortalecendo nas ruas em preparação para a Greve Geral. Na manhã desta terça-feira, 18, o Sindicato realizou uma “Malhação de Judas” na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para denunciar os ataques do governo ilegítimo às conquistas dos trabalhadores brasileiros.

Durante o ato, a população teve a oportunidade de malhar o traidor Michel Temer, que chegou à presidência através de um golpe parlamentar com o apoio dos banqueiros. O presidente vem adotando um programa de governo contrário ao que foi eleito nas urnas, sendo um verdadeiro Judas dos trabalhadores.

No local, foram instaladas cruzes para representar os direitos que estão em risco diante da terceirização irrestrita e das reformas da Previdência e trabalhista. Os trabalhadores também denunciaram a estratégia de desmonte dos bancos públicos, como a CAIXA e o Banco do Brasil, que já vem afetando o dia a dia nas unidades de trabalho.

Também nesta terça, o Sindicato instalou a “Porta do Inferno” em frente à agência Centro do Bradesco, na região central da capital mineira. A categoria bancária e toda a população foram convocadas para aderir à Greve Geral do dia 28 de abril. O Sindicato também distribuiu materiais informativos sobre as reformas para conscientizar e alertar todos sobre a importância da resistência nas ruas.

“Seguimos em mobilização permanente e já realizamos atos em diversos municípios de nossa base, chamando todos para o enfrentamento à política de destruição de direitos adotada pelo governo golpista. A classe trabalhadora será a grande prejudicada pelas medidas adotadas pelo traidor Michel Temer e, por isso, temos que ocupar as ruas e parar o país no dia 28 de abril”, afirmou Eliana Brasil, presidenta do Sindicato.

Assembleia sobre a Greve Geral

Uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada nesta terça-feira, 18, na sede do Sindicato. Bancárias e bancários da base de Belo Horizonte e região irão discutir e deliberar sobre a adesão à Greve Geral. A Assembleia ocorrerá às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

 

Confira mais imagens desta terça-feira:

 

Compartilhe: