Nos últimos dias, a população de Belo Horizonte e diversas cidades mineiras estão vivendo um pesadelo devido à intensidade das últimas chuvas. Além da perda de vidas, pessoas estão perdendo seus bens e várias sequer têm onde morar após a destruição de seus lares.

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro, diretoras e diretores do Sindicato percorreram as agências e verificaram se alguma unidade estava funcionando em condições precárias.

A entidade acompanha, desde as primeiras ocorrências de inundações, as condições de cada agência atingida e cobra dos bancos a realocação dos funcionários onde não existem condições de trabalho. Em algumas unidades visitadas, a situação é de “perda total” e serão necessárias amplas reformas.

Houve situações em que gestores tentaram abrir as unidades e a atuação do Sindicato impediu o funcionamento. A entidade solicitou a realocação dos trabalhadores até que as agências estejam em devidas condições de trabalho e atendimento.

Para que o Sindicato possa cobrar os bancos e garantir a integridade dos trabalhadores, também é fundamental que bancárias e bancários denunciem qualquer caso de condições precárias de trabalho. O contato pode ser feito diretamente com os diretores que visitam as agências ou pelo telefone (31) 3279-7800.

Neste momento difícil, o Sindicato dos Bancários de BH e Região reforça que está e sempre estará ao lado das bancárias e dos bancários.

 

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: