Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato no dia 8 de agosto de 2016, bancárias e bancários dos bancos públicos e privados da base de BH e Região aprovaram a contribuição, a título de Taxa Negocial, no valor de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por bancário, a ser descontada em parcela única no mês de novembro próximo.

A taxa é um importante recurso que se destina ao pagamento dos gastos com a Campanha Nacional da categoria, como a impressão de cartazes, faixas, banners, adesivos, jornais, publicações na imprensa e viagens interestaduais de diretores para reuniões em São Paulo e Brasília.

É garantido ao bancário o direito de se opor ao pagamento. A oposição pode ser feita entre os dias 17 e 26 de outubro, mediante manifestação direta e pessoal do interessado, munido de documento de identidade e CPF, na Secretaria Geral do Sindicato, situado na Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte – CEP 30.120-050, no horário de 9h às 17h30, de segunda a sexta-feira, ou através de envio de correspondência individual com AR (Aviso de Recebimento) ao Sindicato no endereço acima informado, acompanhado de cópia de documento que possibilite a conferência da assinatura.

Na manifestação pessoal ou na correspondência, redigidas de próprio punho, devem constar o nome completo do empregado, o documento de identificação, o número da matrícula, o banco e a agência de lotação, além do interesse na oposição.

 

Compartilhe: