Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede do Sindicato no dia 5 de agosto de 2014, bancárias e bancários dos bancos públicos e privados da base de BH e Região aprovaram a contribuição, a título de Taxa Negocial, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) por bancário, a ser descontada em parcela única no mês de dezembro próximo.

A taxa é um importante recurso que se destina ao pagamento dos gastos com a Campanha Nacional da categoria, com a impressão de cartazes, faixas, banners, adesivos, jornais, publicações na imprensa e viagens interestaduais de diretores para reuniões em São Paulo e Brasília.

É garantido ao bancário o direito de se opor ao pagamento. A oposição pode ser feita diretamente no Sindicato, na rua dos Tamoios, 611, Centro, entre os dias 4 e 13 de novembro de 2014, através de carta manuscrita, mediante a apresentação de documento de identidade, a ser pessoalmente entregue na Secretaria Geral, no horário de 9h às 17h30, ou através de envio de correspondência individual com AR (Aviso de Recebimento) endereçada ao Sindicato, no endereço acima informado. A correspondência deve ser acompanhada de cópia de documento de identidade que possibilite a conferência da assinatura.

Na declaração de oposição, deve constar o nome completo do bancário, o número da matrícula, o banco, a agência e a conta corrente, além da manifestação do interesse na oposição à Taxa Negocial.

Compartilhe: