Trabalhadores securitários que trabalham na Centralizadora de Seguros BH do Bradesco, localizada no prédio da agência Centro (465), estão sendo contratados pelo banco como bancários para trabalhar em agências de varejo de Belo Horizonte. O setor de seguros está transferindo seus serviços para a cidade de São Paulo.

Esta foi uma cobrança feita pelo Sindicato em reunião realizada no dia 24 de agosto deste ano com representantes do Bradesco e representa uma grande vitória para os trabalhadores.

O banco informou que o processo é gradual e, até agora, dos cerca de 30 trabalhadores da Centralizadora de Seguros, 11 já foram transferidos para as agências. Ainda segundo o banco, todos os funcionários e funcionárias da unidade serão transferidos e terão seus empregos garantidos.

Estes trabalhadores, que deixaram de ser securitários, agora integram a categoria bancária e garantiram todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

“Esta é mais uma conquista da categoria e de nosso Sindicato. Sempre lutamos em defesa do emprego e para que todos que trabalham em bancos sejam abrangidos pela CCT. Estamos, na prática, procurando atingir estes objetivos em relação ao Bradesco”, afirmou o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato, Carlos Augusto Vasconcelos (Mosca).

Compartilhe: