Sindicato participou da mobilização em BH

 

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de Belo Horizonte e de todo o Brasil, nesta terça-feira, 13, para se manifestar em defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. O Sindicato participou do ato na capital mineira, que contou com a presença de várias categorias, movimentos sociais e populares, estudantes e professores.

As manifestações têm como objetivo manter a pressão sobre parlamentares em suas bases, nos aeroportos e no Congresso Nacional para barrar, principalmente, a reforma da Previdência, cujo o texto base já foi aprovado na Câmara Federal e vai para análise no Senado.

Além disso, protestaram contra os cortes promovidos pelo governo nas verbas do ensino público, que atingem desde a educação básica às universidades federais. Trabalhadores e estudantes deixaram claro que só com investimento em educação é possível superar as desigualdades no Brasil.

Durante todo o dia, sindicatos e outras entidades, movimentos sociais, estudantis e populares realizaram atividades. As manifestações começaram logo cedo em Belo Horizonte, com assembleias, panfletagens e coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra a reforma da Previdência.

Por volta das 16h, todas e todos se concentraram na Praça da Assembleia, de onde saiu uma marcha para o Centro de Belo Horizonte, passando pela Cemig, onde houve protestos contra a privatização, avenida Amazonas, Praça Sete e, finalmente, chegando à Praça da Estação. No local, foi realizado o ato de encerramento.

“A cada dia, fica mais claro que o projeto do governo Bolsonaro é o do desmonte de todas as conquistas dos brasileiros. Isso inclui as empresas e bancos públicos, a educação pública, a saúde, políticas sociais e a Previdência. É fundamental mantermos a mobilização para barrar os retrocessos e defender nossos direitos”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, que participou dos atos em BH.

 

Concentração teve início às 16h na Praça da Assembleia – Foto: Frente Brasil Popular – Minas

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com CUT/MG

 

Compartilhe: