Durante o terceiro painel da Conferência Nacional, que ocorreu durante a tarde desta sexta-feira, 31 de julho, os participantes do evento debateram a estrutura do sistema financeiro. Com base em dados trazidos pelos palestrantes, delegadas e delegados puderam analisar o cenário econômico brasileiro e o papel do sistema financeiro nos diferentes ramos da economia.

Na mesa, estiveram presentes o professor do Instituto de Economia da Unicamp, dr. Fernando Nogueira da Costa, o secretário Geral da CUT Nacional e coordenador dos Macrossetores, Sergio Nobre,  e o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs), Alci Matos.

Durante suas apresentações, os participantes analisaram os vínculos essenciais entre os diferentes setores da economia com o sistema bancário. Os trabalhadores destacaram a importância da unidade entre as diferentes categorias na luta pela reestruturação do sistema financeiro, pela harmonização econômica, por uma política de redução das desigualdades e em defesa de todos os trabalhadores, que são diretamente afetados pela ganância dos bancos.

A 17ª Conferência Nacional ocorre no hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, e conta com a participação de mais de 600 delegadas e delegados de todo o Brasil. O evento prossegue até o domingo, 2 de agosto, quando será aprovada a pauta de reivindicações da categoria bancária para a Campanha Nacional de 2015.

Compartilhe: