Representantes de diversas categorias e movimentos sociais se organizam, mais uma vez, para protestar contra o Projeto de Lei (PL) 4302/98. A proposta, que deve ser colocada em votação nesta quarta-feira, 22, na Câmara dos Deputados, libera totalmente a terceirização nas relações de trabalho.

Os trabalhadores realizam atos nos principais aeroportos do país, de abordagem aos parlamentares que seguem para Brasília, para pressioná-los a votar contra o projeto que destrói a CLT. Há mobilização também na Câmara dos Deputados.

O PL 4302/98, que é de autoria de Fernando Henrique Cardoso e que foi “ressuscitado” pela base do governo Temer, significa o fim dos acordos coletivos como conhecemos. Isto pode levar à precarização das mesas de negociação e à efetiva destruição de direitos da categoria bancária que foram conquistados ao longo dos anos.

Os trabalhadores podem também se manifestar contra a propostas através das redes sociais. Outra possibilidade é enviar mensagens diretamente aos deputados federais. Clique aqui para conferir a lista com nomes e contatos dos deputados federais mineiros.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: