Esta sexta-feira, 31 de janeiro, é o último dia para os empregados da ativa e aposentados votarem para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa.  O Conselho é uma instância autônoma, mas sem caráter deliberativo, composta de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela CAIXA, além de seus respectivos suplentes.

O Sindicato apoia  a Chapa 1 – “Movimento pela Saúde”, formada por empregados ativos e aposentados é apoiada pela maioria dos sindicatos, das Apcefs, Fenae, Fenacef, Unei, Fenag, Contraf/CUT e federações de todo o país.

Dentre os titulares da Chapa 1 está o aposentado mineiro Adeir José da Silva, que iniciou sua trajetória na CAIXA em 1978 e participou efetivamente em todas as frentes de luta em defesa dos direitos dos empregados. Adeir é membro do Conselho Deliberativo na atual gestão da APCEF/MG e tem uma trajetória que o qualifica para representar os bancários e bancárias da CAIXA no Conselho de Usuários do Saúde Caixa. Por isso vote, Chapa 1 e eleja um representante de Minas Gerais para defender os seus interesses no Saúde Caixa.

Para votar, os empregados ativos deverão acessar o sistema de comunicação da Caixa no endereço: www.gesad.mz.caixa/eleição

Já os aposentados terão que ir a uma unidade da CAIXA com um  documento de identificação com foto e número do cartão do Saúde Caixa ou da matrícula. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro e a posse ocorrerá no dia 14 do mesmo mês.

Compartilhe: