Banco do Brasil apresenta novo sistema de gerenciamento de carteiras

19/07/2021

Banco do Brasil
Banco do Brasil apresenta novo sistema de gerenciamento de carteiras

 

O Banco do Brasil apresentou, nesta sexta-feira, 16 de julho, à Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) um novo sistema de acompanhamento e gerenciamento de carteiras e um projeto de capacitação de funcionários. O piloto do Indução e o Evolution, respectivamente.

O novo vice-presidente do banco, Ênio Mathias, e o novo diretor de pessoas, Thiago Borsari, também participaram do início da reunião e foram apresentados à representação dos funcionários.

Indução - Criado com o objetivo de aprimorar os mecanismos de acompanhamento de desempenho dos funcionários, o “Projeto Indução” visa ampliar o alinhamento à estratégia corporativa, gerar maior foco no cliente, eficiência nos processos e trazer resultados sustentáveis para o banco.

Para o coordenador da CEBB, João Fukunaga o problema não está no mecanismo criado pelo banco para acompanhamento do desempenho, mas nas metas que são cobradas dos funcionários. “A intenção é boa. O problema é que, na prática, o banco cobra metas absurdas que massacram os funcionários. E estas metas são aplicadas ao projeto, o que deixa a boa intenção não tão boa assim”, avaliou. “Para que o indução fique bom, o banco tem que começar a definir as metas com a participação dos funcionários e de sua representação sindical. Aí sim será possível haver foco no cliente, aí sim os funcionários não serão obrigados a empurrar produtos para clientes que não precisam deles”, completou.  

A diretora do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB(CEBB), Luciana Bagno, manifestou preocupação com o aumento absurdo das metas nos últimos tempos, totalmente descoladas da realidade. Segundo Luciana, para que qualquer programa funcione bem, antes é preciso rever o tamanho dessas metas. “Precisamos estar atentos também para que o estímulo ao Feedback não seja, na prática, um estimulo a anotações de aprimoramento, como tem acontecido hoje. Os gestores lotam as GDP’s de anotações de aprimoramento apenas para servirem de subsídio para um futuro descomissionamento”, afirmou.

Evolution - O banco também apresentou o projeto “Movimento Evolution”, criado para proporcionar a requalificação dos funcionários com foco no desenvolvimento de competências digitais. O objetivo é, basicamente, capacitar os funcionários para exercer suas, ou novas tarefas em um mundo cada vez mais digital.

O projeto disponibiliza a plataforma Alura para a formação e os cursos devem ser realizados durante o expediente de trabalho. As competências digitais adquiridas pelos funcionários serão consideradas na evolução de suas carreiras no banco. “Sobre o projeto Evolution, é preciso que o banco estabeleça e priorize um horário para a realização dos cursos dentro do horário do ponto eletrônico”, destacou Luciana

Fonte Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

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