Fetrafi-MG realiza webnário sobre o Setembro Amarelo no dia 28

22/09/2021

Notícias
Fetrafi-MG realiza webnário sobre o Setembro Amarelo no dia 28

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG) realiza, no próximo dia 28 (terça-feira), a partir das 17h30, o webnário “Suicídio e assédio moral: precisamos falar sobre isso”. A atividade irá debater questões relacionadas ao Setembro Amarelo (mês da prevenção ao suicídio) e reunirá especialistas da área da psicologia.

Entre as palestrantes, estão a Doutora Ana Feijoo, professora do Departamento de Psicologia Clínica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a psicóloga especialista em terapia cognitivo comportamental, Taciara Oliveira Scarton (Sintraf-JF).

Também participarão a presidenta da Fetrafi-MG, Magaly Fagundes; o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles; a secretária de Saúde da Fetrafi-MG, Helyany Gomes Oliveira; a secretária de Saúde do Sintraf-JF, Taiomara Neto de Paula e a diretora de Saúde do Seeb-BH, Luciana Duarte.

O objetivo do evento é jogar luz sobre uma questão pouco falada, mas com índices alarmantes: o suicídio, buscando ajudar a prevenir e reduzir a incidência desta tragédia que se abate anualmente sobre milhares de famílias. Dados oficiais apontam que, anualmente, são registrados cerca de 13 mil casos de suicídio no Brasil. Os números mostram, ainda, que a maioria das vítimas são jovens e, aproximadamente, 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. A depressão lidera esse ranking, seguida pelo transtorno bipolar e abuso de substâncias psicotrópicas.

Clique aqui e inscreva-se até o dia 27 de setembro.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fetrafi-MG

 

Outras notícias