Bancários do Itaú voltam a negociar retorno ao trabalho presencial

11/11/2021

Itaú
Bancários do Itaú voltam a negociar retorno ao trabalho presencial

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e membros do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde do Itaú se reuniram com a direção do banco, nesta quarta-feira, 10 de novembro, para discutir o protocolo de retorno ao trabalho presencial dos trabalhadores que estão em home office, o retorno dos trabalhadores do Grupo de Risco e o parcelamento do adiantamento de salário aos trabalhadores afastados.

O banco garantiu que os protocolos de saúde e segurança, como o uso de máscara, álcool gel, distanciamento e análise dos contactantes quando tem caso suspeito, entre outras medidas, continuam sendo adotados e continuarão enquanto o cenário atual permanecer. Os representantes do Itaú informaram ainda que o banco é contra a realização de exame de retorno, pois as pessoas não estão afastadas, estão trabalhando em home office e não faz sentido fazer exames.

Os representantes dos trabalhadores apontaram diversos casos das suas bases que voltaram sem nenhum exame e foram demitidos, apesar de um problema de saúde. Os representantes dos funcionários então, voltaram a reivindicar que o banco analisasse caso a caso o retorno dos trabalhadores do grupo de risco e buscasse realocar esses funcionários em Home Office e Teletrabalho.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com a Contraf-CUT

 

Outras notícias