Após pressão do Sindicato, Itaú anuncia gratificação para funcionários de Minas Gerais

23/12/2021

Itaú
Após pressão do Sindicato, Itaú anuncia gratificação para funcionários de Minas Gerais

Após o Sindicato denunciar por várias vezes a sobrecarga de trabalho gerado pela aquisição da folha de pagamento dos servidores públicos do estado de Minas Gerais, o Banco Itaú, comunicou nesta quinta-feira, 23 de dezembro, que irá pagar uma gratificação de R$ 2.500,00 e conceder um dia de folga para todos os funcionários envolvidos no processo de abertura de contas.  

O banco justificou o pagamento da gratificação ao afirmar que reconhece o esforço feito pelos seus colaboradores em Minas, que fizeram uma força extraordinária para abrir todas as contas em tempo hábil. O pagamento da gratificação será efetuado juntamente com a folha de janeiro de 2022 e as folgas poderão ser tiradas entre fevereiro e junho do mesmo ano.

“É muito importante o banco reconhecer o esforço realizado por cada funcionária e cada funcionário. Isso só reforça a importância que os colaboradores têm na construção dos resultados do banco”, afirmou a coordenadora estadual da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, Valdenia Ferreira. 

Para o funcionário do banco e presidente do Sindicato, Ramon Peres, a entidade continuará não medindo esforços para defender os interesses de todas as bancárias e todos os bancários. “A exemplo do que aconteceu no Itaú, permaneceremos sempre atentos para que bancárias e bancários sejam tratados com justiça e dignidade que todos merecem”, destacou.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Outras notícias