Sindicato realiza Ato para comemorar os 161 anos da CAIXA

Sindicato realiza Ato para comemorar os 161 anos da CAIXA

O Sindicato realizou, nesta quarta-feira, 12 de janeiro, em frente a agência Venda Nova, um Ato Comemorativo dos 161 anos da CAIXA.

Durante o Ato, as empregadas e os em pregado lembraram que a CAIXA foi fundada em 12 de janeiro de 1861 e é um patrimônio público de todos os brasileiros. Ressaltaram também que as empregadas e os empregados da CAIXA são a principal força do banco que permite que ele alcance todo o país.

São quase 85 mil pessoas presentes no dia a dia de milhões de brasileiros, levando inclusão bancária, democratização do acesso ao crédito, pagamentos de benefícios sociais, apoio às micro e pequenas empresas, políticas públicas de educação, esporte, saneamento, infraestrutura, agricultura familiar, moradia e sustentabilidade.

Apesar de tudo isso, a CAIXA está ameaçada de privatização e precisa do apoio dos mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiro. Por isso, as bancárias e os bancários da CAIXA estão fazendo um chamamento público para buscar envolver toda a sociedade para defender a CAIXA pública e reforçar a importância do banco para todas e todos.

“Defender a CAIXA é lutar por um Brasil melhor para todos. Essencial para o desenvolvimento do país, o banco tem sido fundamental em momentos de crise como aconteceu em 2008 e agora com a pandemia de Covid-19” afirmou a empregada do banco e diretora do Sindicato, Eliana Brasil.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região.

Imagens

Outras notícias