Sindicato cobra do Itaú melhorias na saúde dos funcionários

20/06/2022

Notícias
Sindicato cobra do Itaú melhorias na saúde dos funcionários

Em reunião realizada com a Fundação Saúde Itaú (FSI) no dia 15 de junho, o Sindicato dos Bancários de BH e Região, representado pelo comitê de acompanhamento do plano de Saúde composto pelos funcionários Valdenia Ferreira, Liliane Oliveira e Antônio Guimarães (Magaiver ) obteve retorno de algumas demandas dos usuários.

Uma das demandas diz respeito à questão da saúde da mulher, em relação aos consultórios médicos que realizam os procedimentos relativos ao DIU. A Fundação divulgou três consultórios que fazem esse tipo de procedimento em Belo Horizonte.

A pedido do Sindicato o número deverá ser ampliado e divulgado no site da Fundação. A rede de credenciados foi questionada novamente pelo Sindicato. A FSI informou que está fazendo um estudo mais detalhado da rede de credenciados e nos meses de junho e julho desse ano iniciarão uma ação para reverter os descredenciamentos.

O Sindicato reivindicou também melhorias no atendimento da Unimed, inclusive com ampliação da rede de atendimento, aumento das sessões de terapia e também de outras especialidades. Também ficou definido que os aposentados da Associação dos Aposentados e Pensionista de Belo Horizonte (ABAPBEL) terão acesso mais rápido às suas demandas, pois, a FSI incluiu a associação nos canais de comunicação da Fundação.

Outra reivindicação atendida será a volta do atendimento presencial da FSI em BH. Esse atendimento acontecerá na Rua Curitiba, a partir do dia 21 de junho, todas as terças-feiras, de 9 às 17hs.

Se o bancário tiver reclamações ou sugestões é só entrar em contato com o sindicato. CLIQUE AQUI e mande uma mensagem no Fale Conosco.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Outras notícias