Sindicato e Fetrafi-MG entregam pré-acordo às financeiras com sede em Minas Gerais
28/10/2022
Financeiras
O Sindicato e a Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG) se reuniram, nesta sexta-feira, 28, com representante do Sindicato das Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimentos do Estado de Minas Gerais (Sincrefi). Os trabalhadores entregaram um pré-acordo que cobra direitos e reajuste para funcionários de financeiras com sede em Minas Gerais.
Entre as reivindicações da categoria, estão a manutenção de todos os direitos já conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho, reajuste que cubra a inflação (INPC) + 5% de aumento real sobre salários e demais verbas, regulamentação do teletrabalho, vacinação contra a gripe para funcionários e dependentes e ampliação do período de assistência médica a funcionários demitidos.
“Instrumento legal, a negociação coletiva tem o papel de garantir os direitos e manutenção dos benefícios dos empregados, sendo conduzida pela Fetrafi-MG e pelo Sindicato dos Bancários de BH e Região, muito bem preparados para eventuais embates a favor dos financiários de Minas Gerais”, afirmou Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato que participa das negociações.
Para Carolina Gramiscelli, representante da Fetrafi-MG nas negociações, é fundamental assegurar os direitos já conquistados e avançar no acordo. “Queremos reajuste para as financiárias e os financiários de Minas Gerais, mais saúde e condições dignas de trabalho. Os trabalhadores têm que ser valorizados por seus esforços diários que garantem os lucros das financeiras”, destacou.
Uma próxima reunião ficou pré-agendada para a próxima quinta-feira, 3 de novembro, quando será entregue ao Sincrefi a minuta completa do acordo.