Banco Inter afirma que não vai abonar as horas nos jogos da seleção brasileira

22/11/2022

Outros bancos
Banco Inter afirma que não vai abonar as horas nos jogos da seleção brasileira

Na contramão da maioria dos bancos, o Banco Inter confirmou, nesta segunda-feira, 21 de novembro, que as horas não trabalhadas durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo devem ser compensadas pelos funcionários. No dia 14 de novembro, o Sindicato havia enviado um ofício ao banco solicitando o abono das horas não trabalhadas.

O Inter disse ter avaliado o pedido do Sindicato em alterar a decisão já tomada em relação a compensação das horas nos dias dos jogos do Brasil, mas por conta dos resultados negativos apresentados pelo banco no último balanço, mantiveram a decisão de manter a exigência da compensação das horas.

O banco informou também que os funcionários poderão realizar a compensação das horas, conforme previsto na legislação e que para aqueles que optarem por assistir aos jogos da Seleção Brasileira na sede do Inter, haverá a transmissão em todas as televisões do prédio.

"Entendemos que a reivindicação do abono das horas não trabalhadas é totalmente possível de ser atendida pelo Inter que, apesar do resultado negativo do último balanço, aumentou substancialmente sua base de clientes em mais de 2 milhões de novas contas, graças ao empenho e a força de trabalho dos seus empregados”, lamentou Marco Aurélio Alves, diretor regional do Sindicato.

Para o presidente do Sindicato, Ramon Peres, é lamentável decisão do banco de  cobrar a compensação das horas durante os jogos da seleção brasileira. Vários outros bancos não tomaram essa decisão. “Repudiamos este posicionamento que só reforça a visão de lucro acima de tudo", ressaltou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Outras notícias