Sindicato promove ato para lançamento da campanha "Menos Metas, Mais Saúde"

11/04/2023

Notícias
Sindicato promove ato para lançamento da campanha "Menos Metas, Mais Saúde"

O Sindicato promoveu ato, nesta terça-feira, 11 de abril, na Praça Sete em BH, como marco do lançamento da campanha “Menos Metas, Mais Saúde”. A iniciativa da Contraf-CUT visa cobrar responsabilidade dos bancos e um ambiente de trabalho sem assédio, pressões e metas abusivas que adoecem a categoria bancária.

Os transtornos psicológicos e as LER/Dort são alguns dos velhos problemas conhecidos e a responsabilidade é da gestão dos bancos, focada no individualismo. As estatísticas são assustadoras: apesar de compor 1% do emprego formal no Brasil, a categoria bancária representa 24% dos afastamentos acidentários por doenças mentais e comportamentais.

Além disso, quando há necessidade de afastamento, o INSS cria inúmeros empecilhos para acesso aos direitos. Por isso, o movimento sindical bancário pede que órgão cumpra o seu papel legal de proteção à saúde da trabalhadora e do trabalhador.

“Fomos às ruas contra as metas inatingíveis, as pressões por produtividade e o assédio moral, que são os maiores responsáveis pelo adoecimento das bancárias e dos bancários. Aproveitamos também a oportunidade para entregar uma carta à Superintendência do INSS cobrando melhoria no atendimento aos trabalhadores que necessitam se afastar. Queremos menos metas e mais saúde nos bancos”, afirmou Luciana Duarte, diretor de saúde do Sindicato.

 

Imagens

Outras notícias