Câmara dos Deputados presta homenagem à Fenae

02/06/2023

Notícias
Câmara dos Deputados presta homenagem à Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) foi homenageada nesta sexta (2) pela Câmara Federal, durante sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães. A homenagem marcou o aniversário de 52 anos da entidade, transcorrido no dia 29 de maio. Fundada em 1971, a Federação atua em prol do bem-estar dos empregados, com esportes e cultura, e também faz parcerias importantes com os movimentos sociais, especialmente em defesa da casa própria.

Requerida e presidiada pela deputada Érika Kokay (PT/DF), bancária da Caixa, a sessão solene contou com a participação de dirigentes da Fenae, de Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), da Contraf-CUT, da CUT, Anapar, de entidades representativas dos empregados da Caixa e dirigentes da Funcef, além de sindicatos e federações de bancários.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, agradeceu à deputada a iniciativa da homenagem e iniciou sua fala ressaltando que é uma grande responsabilidade presidir a Federação - entidade que influenciou na sua formação não só como militante social, mas como pessoa. "Tive o privilégio com a Fenae de participar de lutas como a jornada de 6 horas e o reconhecimento como bancário. Outra luta foi a incorporação dos 110 demitidos no governo Collor. A Fenae é a luta pelo desenvolvimento social, pela melhoria da qualidade de vida e promoção do bem-estar dos empregados da Caixa. A luta por uma sociedade mais justa e solidária é o grande papel da nossa Federação”, afirmou o presidente da Federação.

A diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil, enfatizou a importância da parceria com a Fenae na organização da categoria bancária e na conquista de direitos. “A Fenae tem em seu DNA a defesa da Caixa e dos seus empregados, é também lazer, esporte, educação, cultura, democracia e responsabilidade social. Parabéns, Fenae, pelos seus 52 anos de lutas e conquistas”, destacou.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae

 

Outras notícias