Sindicato apura denúncia de más condições de trabalho em agência do Santander

18/10/2023

Santander
Sindicato apura denúncia de más condições de trabalho em agência do Santander

Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Sindicato esteve na Agência Avenida do Santander, no Centro de Belo Horizonte, para apurar denúncia de falta de condições de trabalho. De acordo com o relato, a unidade estava lotada, com funcionários trabalhando de pé por falta de mobiliário e espera de até 2h para atendimento. A situação ocorreu após redirecionamento de clientes da Agência João Pinheiro, que fechou.

No local, o Sindicato conversou com trabalhadoras e trabalhadores e pediu solução rápida para os problemas. Após a cobrança, as questões foram regularizadas.

“Nossa atuação visa sempre que funcionárias, funcionários e clientes sejam respeitados em todos os espaços de trabalho do Santander. Estamos monitorando a agência para assegurar que, realmente, não haverá mais problemas. Contamos também com denúncias dos trabalhadores para que possamos agir prontamente em qualquer situação atípica”, afirmou Fernando Lemos, funcionário do Santander e diretor do Sindicato.

Wagner dos Santos, também funcionário do banco e diretor do Sindicato, destacou que “o Santander precisa parar de fechar unidades de trabalho e de demitir funcionárias e funcionários. Além disso, é preciso garantir estrutura e condições dignas de trabalho e atendimento. Esta é uma mobilização permanente do Sindicato”.

 

Outras notícias