Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2024

27/03/2024

Financeiras
Financiários definem prioridades para a Campanha Nacional 2024

A minuta de reivindicações das financiárias e dos financiários para a Campanha Nacional 2024 foi definida na 7ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada nesta terça-feira, 26, na sede da Contraf-CUT em São Paulo. O documento será submetido à aprovação em assembleias realizadas em todo o Brasil entre os dias 8 e 9 de abril. O evento se encerrou, também, com a aprovação de arte e slogan da Campanha deste ano: “Representatividade gera conquista – Aumentar a representatividade para garantir direitos e construir vitórias”.

As prioridades dos trabalhadores foram levantadas pela Consulta Nacional, realizada entre 11 e 23 de março. As respostas foram compiladas e somadas às contribuições dos representantes das federações e sindicatos que compõem o Comando Nacional dos Bancários. O Sindicato participou do evento representado pelo diretor de Organização do Ramo Financeiro, Giovanni Alexandrino.

Para o coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves, é fundamental que “a categoria esteja unida para que a gente consiga manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscarmos novas conquistas.


Sindicato participou da 7ª Conferência Nacional dos Financiários em SP

Reivindicações

Os destaques da minuta de reivindicações são propostas de reajuste dos salários com o INPC + 5% de aumento real, reajuste diferenciado no vale-alimentação (VA) e no vale-refeição (VR) e aumento na PLR, além da manutenção das cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos. Após a votação em assembleias, a minuta será entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), a partir do dia 15 de abril, para posterior definição do calendário de negociações.

Para Giovanni Alexandrino, diretor do Sindicato, é preciso fortalecer a mobilização em defesa dos financiários e financiárias. “É muito importante que todas e todos participem da Assembleia e conheçam nossas reivindicações. Com unidade e mobilização, vamos exigir melhores condições de trabalho, reajuste digno e mais direitos para a categoria”, ressaltou.

“Acreditamos firmemente que a representatividade é a chave para alcançar nossos objetivos. Assim fortalecemos nossa voz coletiva, ampliamos nossas conquistas e construímos um futuro mais justo e próspero para todos os financiários. Juntos, vamos transformar essa visão em realidade e conquistar os direitos que merecemos”, afirmou a secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Contraf-CUT, Magaly Fagundes.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias