Audiência pública irá discutir o desmonte do BDMG Cultural

08/05/2024

Notícias
Audiência pública irá discutir o desmonte do BDMG Cultural

O Sindicato segue mobilizado em defesa do BDMG Cultural! Nesta quinta-feira, 9 de maio, às 15h30, será realizada uma audiência pública, na Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir a intenção do governo de Minas Gerais e do Conselho de Administração do BDMG de dissolver o instituto de fomento à cultura e transferir seus projetos para a Fundação de Artes de Ouro Preto (Faop). O pedido de audiência foi realizado pela Deputada Lohanna (PV).

O Secretário-Geral do Sindicato, Rogério Tavares, integrará a mesa diretora da audiência, que contará também com a participação de artistas, produtores culturais e representantes do setor cultural de todo o estado. Bancárias e bancários do BDMG estão convidados a participar para intensificar a pressão sobre o governo contra o desmonte.

“Temos que deixar claro para o governo de Minas Gerais que não aceitaremos o desmonte. O BDMG Cultural é um patrimônio da população mineira e vem realizando um importante trabalho na promoção de talentos do nosso estado. Um governo de ocasião não pode, sem qualquer debate com o setor cultural, destruir o que foi construído por milhares de pessoas ao longo de décadas. Queremos a manutenção do BDMG Cultural”, destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato.

A decisão de fechar o BDMG Cultural demonstra, mais uma vez, o descaso do governo estadual. Sem justificativa plausível, a transferência dos projetos pode significar sua descontinuidade e a dissolução de um instituto que atua, há 35 anos, no fomento da cultura mineira em diversos âmbitos.

Na última quinta-feira, 2 de maio, o Sindicato promoveu um ato, com a participação de movimentos sociais e representantes dos funcionários do BDMG, em frente à sede do banco. A mobilização virtual também vem ganhando cada vez mais adeptos.

Participe da Audiência Pública!

Data: 9 de maio, quinta-feira.
Horário: 15h30
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais - Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

 

Outras notícias