Sindicato solicita reunião com o presidente do Banco Inter para tratar de graves denúncias

09/07/2024

Banco Inter
Sindicato solicita reunião com o presidente do Banco Inter para tratar de graves denúncias

Após diversas denúncias recebidas pelo Sindicato sobre assédio moral, perseguições, falta de critério nas ascensões de carreira e insegurança nos atendimentos presenciais ocorridos no Banco Inter, a entidade protocolou ofício solicitando reunião urgente com o presidente da instituição financeira. O Sindicato cobra medidas urgentes de reparação e solução dos problemas enfrentados por trabalhadoras e trabalhadores.

Veja o ofício na íntegra aqui.

Há muito tempo, o Sindicato vem buscando a resolução destes conflitos junto aos departamentos jurídico e de RH do Banco. Porém, os problemas, além de não serem totalmente resolvidos, vêm se agravando e crescem as denúncias e o adoecimento dos funcionários.

"A perseguição no trabalho é um crime e configura-se como um sério problema que traz consequências graves para os funcionários. O Sindicato está mobilizado para extirpar todo tipo de assédio dentro do Banco Inter. Por isso, é fundamental que os trabalhadores que sofrem esse tipo de comportamento tomem as medidas necessárias, como denunciar as arbitrariedades cometidas por gestores ou superiores e se associar ao Sindicato, para se protegerem e garantir seus direitos”, afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato.

"Sobre o atendimento presencial, o Sindicato também já vem cobrando o banco há muito tempo. Ele ainda é feito de forma precária, no hall do edifício sede, ou até mesmo no Inter Café. Vários relatos dos funcionários apontam casos de assédio moral e até sexual praticados por clientes insatisfeitos, sem que o Inter tenha tomado qualquer medida para preservar a segurança destes trabalhadores! Um verdadeiro absurdo", destacou Marco Aurélio, diretor do Sindicato que participa das negociações com o Inter.

 

Outras notícias