Após cobrança do Sindicato, Banco Inter propõe melhorias na infraestrutura de sua sede

22/01/2025

Banco Inter
Após cobrança do Sindicato, Banco Inter propõe melhorias na infraestrutura de sua sede

Nas duas primeiras semanas de janeiro, o Sindicato recebeu diversas denúncias sobre a falta de infraestrutura para o trabalho no Banco Inter, que retomou a jornada 100% presencial no início de 2025. No dia 10 de janeiro, o Sindicato se reuniu com representantes do banco para debater o assunto e o Inter se comprometeu a realizar diversas melhorias na infraestrutura de sua sede, que serão implementadas até o dia 14 de fevereiro. 

Na reunião com o banco, o Sindicato realizou questionamentos acerca da falta de espaço adequado para que os trabalhadores pudessem almoçar e das longas filas para utilização dos micro-ondas. Em resposta, o Inter informou que já realizou a compra de 19 mesas para o prédio, com 76 novos assentos para que os funcionários possam almoçar com tranquilidade. Além disso, cada copa receberá um micro-ondas adicional, totalizando 19 novos equipamentos. O banco havia se comprometido a realizar estas mudanças até o dia 20 de janeiro, mas solicitou que o prazo fosse prorrogado para 14 de fevereiro. 

O banco também comunicou que, além das medidas citadas anteriormente, os funcionários podem verificar com seus gestores a possibilidade de alteração do seu horário de almoço, a fim de descongestionar a copa e para que os trabalhadores possam usufruir do intervalo no momento que lhes for mais oportuno. Do mesmo modo, para evitar filas nos horários de café, o banco se comprometeu a instalar cinco novas máquinas de café no prédio e seis novos aparelhos de snacks, que serão estrategicamente distribuídos pelos andares. 

O sindicato também havia questionado o banco quanto às grandes filas para acessar os elevadores, situação que prejudicava o fluxo dos funcionários. Quanto a isso, o Inter informou que está conduzindo um estudo, junto à empresa responsável pelas máquinas, para verificar a possibilidade de uma reprogramação inteligente de distribuição dos elevadores. 

"Estamos sempre reivindicando melhores condições de trabalho para as funcionárias e funcionários do Inter. Por isso, é fundamental que os bancários se associem ao Sindicato, fortalecendo, deste modo, toda nossa categoria", afirmou Liliam Diniz, funcionária do Inter e diretora do Sindicato. 

"Estas mudanças são fruto de uma reivindicação do Sindicato que surgiu através de denúncias enviadas pelas trabalhadoras e trabalhadores. Por isso, é tão importante que a categoria nos envie suas reclamações, pois, dessa forma, poderemos atuar em busca de melhores condições de trabalho para todos", destacou Ramon Peres, presidente do Sindicato. 

Denuncie! Para fazer suas denúncias, você pode entrar em contato diretamente com os diretores do Sindicato durante as visitas às agências ou, se preferir, utilize o nosso canal Fale Conosco. Para casos de assédio moral, denuncie utilizando o canal exclusivo (clique aqui).

Outras notícias