Empregadas e empregados estão mobilizados por melhorias no Saúde Caixa. Participe!
19/03/2025
Caixa Econômica Federal
O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas das empregadas e empregados da CAIXA. Trabalhadores, em todo o Brasil, estão mobilizados para cobrar melhorias na qualidade de atendimento e um plano mais justo para todas e todos, com o fim do teto de custeio por parte do banco.
Hoje, são 300 mil vidas que pedem atenção. Todos podem fazer sua parte, compartilhando a campanha promovida pelo Sindicato e também registrando, diretamente, suas insatisfações na Central Saúde Caixa ou assinando um texto-manifesto em defesa do plano de saúde.
A campanha teve início em fevereiro, quando, em apenas um dia, inúmeros colegas registraram suas insatisfações na Central Saúde Caixa. E vamos seguir “colocando a boca no trombone”.
"Precisamos nos mobilizar em prol do nosso plano de saúde. Saúde Caixa não é só o teto, e precisamos também melhorar a rede de credenciados, valorizando o trabalho destes profissionais. Vale lembrar que também cabe a nós, empregados e empregadas, o controle destes gastos e a responsabilidade pela qualidade e sobrevivência do Saúde Caixa. Participe você também", afirmou Nery Gomes, empregado da CAIXA e diretor do Sindicato e da APCEF/MG.
Abaixo-assinado
O grupo de Facebook “Saúde Caixa Usuários” existe há 12 anos e reúne cerca de 30 mil membros. Para ampliar a pressão por melhorias, o grupo criou um abaixo-assinado, iniciativa que é apoiada pelo Sindicato, pela Fenae e pela Contraf-CUT. Clique aqui para assinar.
Registre sua reclamação
Você também pode continuar demonstrando suas insatisfações com o plano de saúde pela Central Saúde Caixa. Afinal, ela existe justamente para isso!
Veja como é fácil:
- Abra o site https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/
- Selecione “nova solicitação”
- Se identifique
- Coloque seu contato
- Adicione a sua reclamação, seja sobre falta de profissionais e clínicas credenciados, problemas no atendimento ou sobre o custo elevado do plano