Sindicato alerta para nova tentativa de golpe pelo WhatsApp utilizando integrantes da assessoria jurídica
21/05/2025
Notícias
O Sindicato alerta bancárias e bancários sobre golpes pelo WhatsApp envolvendo integrantes da assessoria jurídica da entidade. Os golpistas clonam o número de telefone dos advogados, utilizam suas fotos e entram em contato com os trabalhadores solicitando dados sensíveis, como CPF, informações bancárias, endereço e, até mesmo, o número de benefícios previdenciários.
O golpe tem acontecido com diversos escritórios de advocacia do Brasil e visa obter informações pessoais ou extorquir financeiramente os trabalhadores. Por isso, o Sindicato informa que os integrantes do Departamento Jurídico da entidade não entram em contato com os bancários para solicitar dados pessoais, nem transferências financeiras.
Caso você receba uma mensagem deste tipo em seu WhatsApp ou qualquer aplicativo de mensagens, tire um print da tela e faça um boletim de ocorrência na Polícia. Na hipótese de o contato ser por telefone, desligue imediatamente, bloqueie o número e faça um boletim de ocorrência.
Em caso de dúvidas sobre ações e outras questões jurídicas, entre em contato diretamente com nosso Departamento Jurídico: (31) 3279-7839 ou 3279-7845