Dia Nacional de Luta cobra respeito do Bradesco a bancários e clientes

12/08/2025

Bradesco
Dia Nacional de Luta cobra respeito do Bradesco a bancários e clientes

Bancárias e bancários estão mobilizados, em todo o país, nesta terça-feira, 12, para cobrar que o Bradesco respeite a categoria, seus clientes e usuários dos serviços bancários. Em um Dia Nacional de Luta, o Sindicato realizou um ato em frente à agência Centro, em Belo Horizonte, no prédio em que também funciona a plataforma digital.

Com o mote “Se não tem bancário, não tem mais nada”, a mobilização visa chamar atenção para o fechamento de unidades bancárias que vem se intensificando, além da eliminação de empregos. Nos últimos cinco anos, foram 1.800 unidades e 25 mil postos de trabalho fechados.

“É um desrespeito com bancárias, bancários e toda a população! O Bradesco tem que agir com responsabilidade social, valorizar quem constrói seus lucros e oferecer atendimento de qualidade à população. O que se vê hoje, entre os trabalhadores do banco, é muita apreensão por causa de demissões e fechamentos, além da sobrecarga de trabalho e das pressões diárias”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor de Organização do Ramo Financeiro do Sindicato.

Em seu processo de reestruturação, mesmo com lucros bilionários ano após ano, o Bradesco continua agindo com desrespeito. De acordo com dados preliminares apurados pelo movimento sindical, só entre janeiro e junho de 2025, foram mais de 2.400 demissões no país.

Por isso, o Sindicato seguirá mobilizado e pressionando o banco para que trate os trabalhadores com mais humanidade e respeite a população brasileira.

Outras notícias