Sindicato cobra explicações do Banco Inter sobre o plano de saúde

20/08/2025

Banco Inter
Sindicato cobra explicações do Banco Inter sobre o plano de saúde

O Sindicato tem recebido reclamações sobre o plano de saúde SulAmérica, que atende funcionárias e funcionários do Banco Inter. Os relatos são de que alguns médicos foram descredenciados e só vão retomar os atendimentos daqui alguns meses. Após cobrança do Sindicato, o RH do banco informou que o problema é temporário e se trata de uma regularização da rede credenciada da SulAmérica, que visa melhorar o atendimento.

Segundo o Inter, o problema diz respeito a uma reorganização do próprio plano. Alguns profissionais estavam credenciados de maneira indireta, através de cooperativas médicas, o que prejudicava o atendimento e o controle da rede. Agora, o plano está realizando uma regularização da rede credenciada, dando a possibilidade de que os profissionais realizem o credenciamento direto com a SulAmérica. 

Em resposta ao Sindicato, o banco também informou que não houve aumento no valor do plano e que foi dado um prazo para que os médicos regularizem seu credenciamento. Além disso, o Inter disse que enviou comunicado aos funcionários sobre o assunto, e que cobrou da SulAmérica comunicação mais clara acerca do que está ocorrendo.

"Lamentamos os transtornos vividos pelos trabalhadores e, de acordo com as respostas que recebemos, é uma questão temporária. Continuaremos acompanhando os desdobramentos desta situação para garantir que funcionárias e funcionários do Inter tenham acesso a um plano de saúde de qualidade”, destacou Liliam Diniz, funcionária do banco e diretora do Sindicato.

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