Sindicato promove evento de posse de Representantes Sindicais de Base do Banco do Brasil
11/02/2026
Banco do Brasil
Representantes Sindicais de Base do Banco do Brasil, eleitos na base de BH e região em dezembro de 2025, participaram de um evento simbólico de posse nesta quarta-feira, 11, na sede do Sindicato. O mandato de representantes teve início, oficialmente, no dia 1º de janeiro de 2026 e vai até 31 de dezembro.
Durante a posse, o funcionário do BB e Secretário-Geral do Sindicato, Rogério Tavares, que integra a Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB) reforçou a importância dos representantes como um elo do Sindicato junto à categoria nas unidades de trabalho. O dirigente explicou que 2026 é ano de Campanha Nacional dos Bancários, que exige ainda mais união dos trabalhadores.
“É ano de discutirmos nossas pautas e é preciso que o funcionalismo esteja com o Sindicato, participando dos debates sobre as reivindicações, acompanhando as ações e mobilizações e contribuindo para pressionar o Banco nas mesas de negociação”, afirmou Rogério.
Luciana Bagno, que é candidata à Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento nas Eleições Cassi 2026, também esteve presente e falou sobre a Caixa de Assistência, que é uma conquista dos funcionários e funcionárias. A bancária já foi diretora do Sindicato e integrou a CEBB.
O diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, que também fez parte da diretoria do Sindicato e da Comissão de Empresa dos Funcionários, participou remotamente. Ele tratou das perspectivas ao fundo de pensão, dos resultados, assim como de casos recentes de ataques à Previ, que teve suas contas aprovadas por todas as auditorias e fiscalizações pelas quais passou nos últimos anos.