Após pedido do Sindicato, a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT-BH) solicitou uma audiência pública para debater e apoiar a Campanha Nacional dos Bancários 2026. O evento será promovido na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no dia 9 de setembro, a partir das 10h.
No evento, bancárias e bancários discutirão a Campanha Nacional, a organização da categoria, reivindicações e os próximos passos da mobilização nos bancos públicos. Também devem participar representantes da Fetrafi-MG, CUT-MG, AGECEF BH, Fenae e APCEF/MG.
“Vamos ocupar a casa legislativa com nossas pautas, mais uma vez, para mostrar à sociedade que bancárias e bancários são exemplo de organização. Estamos em um momento decisivo da Campanha e vamos debater os desafios da categoria”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.
O Sindicato e a deputada Beatriz Cerqueira convidam todas e todos, em especial trabalhadores da CAIXA e do Banco do Brasil, que iniciam uma nova etapa da Campanha Nacional com a greve a partir de 10 de setembro.