Vereadora Macaé Evaristo atende bancários e apresenta requerimento pela vacinação da categoria em BH

17/06/2021

Notícias
Vereadora Macaé Evaristo atende bancários e apresenta requerimento pela vacinação da categoria em BH

Como consequência da campanha do Sindicato pela prioridade da categoria bancária na vacinação contra a Covid-19, a vereadora Macaé Evaristo (PT) apresentou um requerimento sobre o tema na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

No documento, a parlamentar pede que seja encaminhada ao prefeito de BH, Alexandre Kalil, a indicação da inclusão de bancários de bancos públicos e privados, em caráter emergencial, no Plano Municipal de Imunização.

O requerimento destaca, ainda, que “a categoria tem estado de prontidão durante todo o período da pandemia, realizando um papel fundamental para a sociedade, principalmente aqueles que prestam o serviço de pagamento do auxílio emergencial na Caixa Econômica Federal, estando expostos ao vírus durante o trajeto rumo ao trabalho e no ambiente laboral”.

O Sindicato continua atuando junto a autoridades nos âmbitos municipal, estadual e federal para reforçar a cobrança e deixar clara a importância da imunização de bancárias e bancários para proteger toda a população.

Veja o requerimento na íntegra.

 

Outras notícias