Encontro Estadual do Itaú debate saúde, remuneração e emprego

29/07/2021

Itaú
Encontro Estadual do Itaú debate saúde, remuneração e emprego

Bancárias e bancários do Itaú reuniram-se nesta quarta (28) de forma virtual para debater a atualização dos eixos e das principais reivindicações das funcionárias e dos funcionários da instituição. A atividade, realizada pela Fetrafi-MG com o apoio dos sindicatos da base no estado, também teve um caráter organizativo do plano de lutas.

Durante a primeira mesa de debates o Dieese apresentou um balanço dos resultados do Itaú no primeiro trimestre de 2021 e as projeções para o ano. A segunda mesa abordou a questão da saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores foi apresentada pela coordenadora Nacional do GT de Saúde e secretária de saúde do Seeb-BH, Luciana Duarte.

A dirigente apresentou dados sobre a pandemia da Covid-19; a segurança das trabalhadoras e dos trabalhadores no retorno ao trabalho presencial; esclareceu informações sobre a emissão de CAT e a negociação dos protocolos de atendimento junto ao banco Itaú. Luciana também divulgou dados das negociações e dos avanços do GT Saúde.

A última mesa, que teve a participação do coordenador nacional da COE Itaú, Jair Alves, e da coordenadora estadual, Valdênia Ferreira tratou os eixos emprego e remuneração. Os dirigentes também apresentaram um balanço dos avanços da COE.

“Definimos junto com os bancários os eixos principais do Encontro do Itaú (saúde, remuneração e emprego) e apresentamos todas as negociações que estão sendo feitas com o banco”, afirmou Valdenia Ferreira.

Outras notícias