Bancários da CAIXA e do BB definem propostas em encontros dos bancos públicos em MG

29/04/2024

Notícias
Bancários da CAIXA e do BB definem propostas em encontros dos bancos públicos em MG

Bancárias e bancários da CAIXA e do Banco do Brasil em Minas Gerais realizaram, no último sábado, 27 de abril, seus encontros estaduais. Os eventos foram organizados pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG) e ocorreram na sede da APCEF/MG em Belo Horizonte.

Entre os convidados, estiveram presentes a representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA, Fabiana Uehara, o vice-presidente da Fenae, Clotário Cardoso, a representante eleita dos funcionários do BB no Conselho de Administração (Caref), Kelly Quirino, o diretor de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, e o ex-presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten.

Durante os eventos, trabalhadores dos bancos públicos realizaram mesas temáticas e puderam debater os desafios específicos vivenciados no BB e na CAIXA. Foram elaboradas e aprovadas propostas que serão remetidas ao 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) e ao 39º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef).

Os congressos nacionais ocorrerão nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo, e definirão as pautas específicas a serem negociadas com a CAIXA e o BB para a renovação dos acordos coletivos de trabalho aditivos.

Rogério Tavares, funcionário do Banco do Brasil e Secretário-Geral do Sindicato, destacou a importância dos debates realizados. “Nós, do BB, saímos do encontro uma extensa pauta de reivindicações. Entre as principais demandas, estão o fim das metas abusivas, o fim do assédio moral, extinção do Performa e um novo plano de cargos e salários”, explicou.

 

 

Outras notícias