Manual de retorno ao trabalho presencial começa a ser debatido no Banco do Brasil

06/10/2021

Banco do Brasil
Manual de retorno ao trabalho presencial começa a ser debatido no Banco do Brasil

O grupo técnico da comissão bipartite para a construção de um manual de conduta dos funcionários do Banco do Brasil no retorno ao trabalho presencial se reuniu nesta segunda-feira, 4. Composto por advogados e médicos do trabalho por parte do banco e assessores de saúde do movimento sindical, o grupo analisou a proposta de manual do BB e fez uma série de apontamentos para garantir a tranquilidade e a saúde dos trabalhadores que retornarão.

O movimento sindical reforçou o uso obrigatório de máscaras PFF2/N95, fornecidas pelo banco, a necessidade de higienização, sanitização e a reformulação do layout das estações de trabalho, a proibição de comemorações e da realização de eventos que gerem aglomerações nos ambientes de trabalho.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) cobrou também a adequação dos aparelhos de ar-condicionado, da ventilação e da purificação, com a correta manutenção.

"Pretendemos garantir o acompanhamento dos locais pelas CIPAs e pelos sindicatos. Haverá nova reunião para fechamento do manual e, dessa forma, garantir que todos os funcionários que retornarem ao trabalho presencial estejam seguros, livre de riscos à sua saúde”, afirmou Márcio Chaves, funcionário do BB e diretor do Sindicato.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Outras notícias